terça-feira, 30 de setembro de 2008

Orchid


Confesso que o orchid foi a primeira banda de screamo que eu ouvi, na hora eu não entendi muito bem, eu não conseguia saber a razão dos berros desesperados, isso foi senão me engano em Junho de 2004, a música era "Weekend at the Fire Academy" do álbum "Chaos Is Me", não me interessei, na época eu ouvia hardcore e metal, e eu admiro não ter nunca ouvido falar em screamo, então eu perguntei a um amigo se ele conhecia o orchid, ele disse que sim e me mostrou o "Chaos Is Me", e poucos segundos depois estávamos na terceira música, foi quando eu comecei a entender a velocidade e agressão das músicas, e que não eram apenas berros, eram também emoções que a banda transmitia em suas músicas, mesmo dando a idéia de raiva, era possível ver que os músicos eram apaixonadamente entretidos com suas músicas, foi a partir daí que eu procurei mais material. O orchid é uma em banda especial, já que foi uma das primeiras do gênero que misturaram o hardcore punk ao peso caótico do emo violence, infelizmente só durou apenas cinco anos (1997-2002), lançaram splits, LPs, CDs, e versões especiais de seus álbuns onde vinham dois. Os membros inicialmente eram Will Killingsworth - guitarra; Jeff Salane - bateria; Jayson Green - vocal; Geoff Garlock que foi substítuido por Brad Wallace em agosto de 1999, nos baixos.

Um comentário:

Anônimo disse...

-alencar

legal, também foi uma das primeiras bandas que eu conheci, junto com i, robot saetia e la quiete,